FELIZ 2013

domingo, 4 de dezembro de 2011

POETA AUGUSTO


POETA E ESCRITOR JOSÉ AUGUSTO SAMPAIO



Nesta sexta feira 02 de dezembro ocorreu o LUAU FILOSÓFICO no BAR Ô DE CASA, localizado no bairro Mocambinho. E no luau conheci o poeta e escritor José Augusto Sampaio natural de Alagoinhas – Bahia.

----------------------------

José Augusto em entrevista para D`GÁUDIO falou um pouco do seu trabalho como escritor. E como muitos outros escritores brasileiros e piauienses, ele é um escritor independente. Já que ele mesmo banca seus custos no tocante à publicação dos seus livros.

Pergunta — Quais as dificuldades que você teve para publicar seu livro?

Resposta — Primeiro fui a um programa de televisão aqui em Teresina (Nossa Terra Nossa Gente, do Lázaro do Piauí, Tv meio norte), ele tinha visto meu primeiro trabalho que fiz em São Paulo. E nesse programa eu conheci uma pessoa que viu meu livro, e que prometera me ajudar. Já que essa pessoa possui uma gráfica e também é poeta; e essa pessoa levou meu livro com a promessa de publicá-lo. Só que ele se esqueceu da promessa, e me enganou. Cheguei a marcar a data de lançamento do livro, e faltando uma semana para o lançamento, descobri que ele não havia editado o livro. Fiquei muito decepcionado e triste, mas não abatido nem vencido. Serviu-me de lição. Descobrir à duras penas, como fazer meu próprio livro, digo: fazer a montagem. Conheci outra pessoa que me ajudou bastante e só então executei o projeto conseguindo assim terminar o livro. Aprendi a fazer tudo só e descobri que se gasta bastante. Que não se ganha dinheiro com livros, nem se paga contas, mas é isso! O importante é realizar o trabalho e saborear o gostinho da vitória. Conhecer pessoas como você! Está aqui neste ambiente agradável com pessoas maravilhosa e que curtem a arte. E a resposta para tudo isso... a grande sacada é ver as pessoas lendo meu livro que é o fruto do meu trabalho. A realização de um sonho. O resto é só alegria.


DE FATO! NOSSO AMIGO LÁZARO DO PIAUÍ tem dado sua contribuição para nossa cultura regionalíssima e autêntica. Como também oportunidade para muitos artistas locais apresentarem seu trabalho na televisão. Pessoas que não têm tido muita ou oportunidade nenhuma na mídia local.

QUEREMOS AQUI, DE JÁ agradecer ao Lázaro pelo seu trabalho e colocar nosso blog a sua disposição. PARABÉNS LÁZARO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário