FELIZ 2013

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

TEM JEITO DOUTOR?




TEM JEITO DOUTOR?

Anamnese é entrevista
Que se faz com a doente.
Ela nos dá uma pista
Pro exame procedente.

Analise estas queixas,
Deste caso indigitado,
A fim de ver se me deixas
Um diagnóstico selado.

“Seu doutô eu tô chegando,
Nestantim do sul do Estado.
Tô chegando e já voltando,
Pra cuidar do meu roçado.

Só queria assuntar
A razão dum
Empachamento
Pois vivo puba e a lançar.
Não tenho paz um
Momento.

Sinto um fogo evaporando
Bem na ponta do espinhaço.
Um gondó, que latejando,
Me incomoda no cachaço.

Friviança e forgo curto.
Nas anáguas, um comichão;
Parece que tô com surto
De morroima de botão.

E essa dor na titela?
Deve ser pelemonia.

Boca do estambo que dói,
Nas tripas um reboliço,
Dentiqueiro e dordói,
Só pode ser feitiço.





Tem bribuia nas cadeiras,
Que arde, queima e frivia.
No peito uma chiadeira
E na cabeça arrelia.

Já suntei com meu marido
Que me chama de sagui
Pois tenho o corpo ferido
De verme e de sabui.

Tirante uma chuchada
Em riba do coração.
Sinto que tô cabojada,
Mente passada e sezão.

Das cruzes ao mocotó
No corpo todo tem dor.
Tem pena d’eu, tenha dó:
Inda tem jeito doutor”?


Dr. Gisleno Feitosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário